A DIZIOINOXA Srl: design, na fabricação e na montagem de sistemas tecnológicos

Facebook
LinkedIn
Twitter

A DIZIOINOXA Srl está em atividade há mais de 30 anos e é especializada no design, na fabricação e na montagem de sistemas tecnológicos para a indústria alimentar e de bebidas em todo o mundo:

Cantinas assépticas em aço inox para o armazenamento, a mistura e a transferência asséptica de sucos de frutas e vegetais. Asseptização com ciclo de vapor ou com desinfetante químico, de 50 hl a 5.000 m3 por depósito.

Salas de mistura / syrup room. Preparação e controlo eletrónico da receita, dos enchimentos, da mistura e da transferência para o engarrafamento. Rastreabilidade completa dos ingredientes, do processo e do produto obtido.

Depósitos atmosféricos termocondicionados e/ou totalmente isolados, com mistura. Armazenamento, arrefecimento, manutenção, mistura e preparação para a expedição de sucos, cremogenados e purés. Refrigeração com parede dupla, com placas internas e isolamento parcial ou total. Possibilidade de misturador com agitador de retenção mecânica ou de tração magnética, inclusive asséptico.

Unidades C.I.P. (Cleaning-In-Place). Automáticas, semiautomáticas, móveis (com carro) ou fixas (skid). Controlo eletrónico e rastreabilidade completa do processo de lavagem e eventual esterilização/inertização. A unidade CIP com carro é uma máquina totalmente automatizada, e a intervenção do operador só é necessária para a remoção das conexões.

Carro de esterilização. Esterilização a vapor fluente e inertização por nitrogénio de depósitos de tipo “asseptizável” (até 200 m3) de maneira completamente automatizada. Equipado com controlo anti-implosão do depósito e com registro automático do ciclo de esterilização executado.

Degaseadores e permutadores de calor para o aquecimento ou a refrigeração. Permutadores de placas, de tubo e de tubo duplo.

Com seus 50 anos de experiência em fabricação, a DIZIOINOXA conquistou uma posição de prestígio no panorama industrial italiano e, hoje, certamente se distingue pela qualidade das escolhas de design e pelas tecnologias de vanguarda.

Sistemas de armazenamento asséptico e salas de mistura da DIZIOINOXA estão presentes na Itália, na Espanha, na França, na Grécia, na Alemanha e na Holanda, assim como em Israel, no Egito, na África do Sul e no Extremo Oriente.

Após se envolver com sucesso no maior projeto no setor de bebidas da Europa, um complexo na Irlanda (de cerca de 105.000 m3) para a produção de sidra espumantizada, a DIZIOINOXA vem desenvolvendo cada vez mais propostas e competências dedicadas ao setor dos sucos de frutas.

De fato, os primeiros sucessos vieram da Espanha, onde, no início do milénio, teve início a construção das primeiras instalações de mistura e armazenamento asséptico para suco de laranja com a marca DIZIOINOXA, em um estabelecimento com cerca de 11.000 m3 de capacidade total.

A empresa se envolveu em todos os aspectos do projeto, e com o desafio dos prazos de realização extremamente curtos, mas as atividades, tanto internas quanto de canteiro de obras, bem planejadas graças às várias décadas de experiência da gestão, permitiram projetar, fabricar e montar na Espanha, com recordes de tempo, instalações com mais de 30 depósitos de 300 m3, esterilizados com asseptização química, assim como uma unidade de pasteurização, um sistema de lavagem CIP e um sistema estéril de carregamento de cisternas.

Na Itália, a DIZIOINOXA se firmou definitivamente no setor dos sucos de frutas com o fornecimento de instalações de armazenamento e movimentação asséptica prontas para o uso de cerca de 40.000 m3 de capacidade total na região de Avellino.

A DIZIOINOXA esteve envolvida no projeto desde a engenharização até a entrada em operação de mais de 50 depósitos assépticos de cerca de 800 m3, equipados com sistema de monitoramento da pressão, tubagens de processo, unidades CIP com carro e painéis nitrogénio/vapor.

Note-se como, no caso em questão, a DIZIOINOXA se encarregou brilhantemente não apenas da produção dos depósitos, mas também das obras de construção civil, da nova pavimentação, das atividades de remoção e descarte dos equi pamentos existentes, assim como do sistema de controlo do processo, com a implementação do seu próprio software em ecrãs táteis.

O know-how da DIZIOINOXA permite, assim, realizar desde um aparelho único até um estabelecimento completo, sempre do design à entrada em operação.

A DIZIOINOXA opera de modo organizado e controlado, de acordo com o sistema certificado de qualidade empresarial (ISO 9001) e garante que todas as fases de comunicação com o Cliente, da aceitação da encomenda à entrega, estejam em conformidade com os procedimentos desse sistema.

Toda a estrutura empresarial, portanto, está voltada para ser uma parceira de excelência para oferecer aos seus Clientes a possibilidade de poder crescer proficuamente e melhor que o mercado.

De fato, como declara o Eng. Coletti, Administrador Delegado da DizioInoxa, “a finalidade é fornecer valor agregado e contribuir para o aumento da competitividade dos nossos interlocutores. Gostamos de sintetizar o que fazemos em um único lema: o fluxo inteligente.

A tecnologia, a competência e nosso modo de atuar dão lugar a sistemas e instrumentos que otimizam a gestão dos produtos tratados, sejam eles líquidos, pastosos ou fluidos granulares. Com esse objetivo ambicioso, promovemos internamente o desenvolvimento dos recursos humanos e estamos constantemente em busca de parceiros especializados e motivados, de modo a perseguir objetivos de desenvolvimento e crescimento profícuos”.

Leave a Comment

Stay Connected

More Updates