CFT GROUP desvelou recentemente suas novas tecnologias para tratamento de produto

Facebook
LinkedIn
Twitter

cft5Anova divisão “Tratamento de Produto” da CFT Group provê soluções completas para legumes frescos e pré-cozidos e para tratamento térmico de produtos empacotados e não.
Esta nova divisão provê maquinarias e soluções completas através da integração de tecnologias e experiência disponibilizadas pelas marcas afiliadas LABS, LEVATI e MECPARMA; integração também sustentada por uma equipa dedicada, com experiência consolidada e comprovada e capaz de abordagem prática específica para cada aplicação.
A gama das produções da nova divisão da CFT – por sua vez dividida em duas sub-divisões principais (LEGUMES e VEGETAIS EM GERAL a primeira e TRATAMENTO TÉRMICO a outra) – cuidará das instalações e das linhas de produção seguintes.

LEGUMES E VEGETAIS EM GERAL
IV Gama
Solução completa para preparação de corte fresco e saladas mistas (alface, iceberg, alface romana, scarola, brássica, radicchio, etc.); batatas, cenouras, raízes de beterraba, tanto frescos como prontos para comer.
III Gama
Linhas completas para fruta e legumes congelados (fruta e legumes IQF).
V Gama
Solução completa para espinafres e legumes cozidos. Batatas fritas
Linhas completas para a produção de batatas fritas (chips) e batatas palito (French fries).
Leguminosas
Linhas completas para reidratação, cozedura, envasadura, acondicionamento e esterilização de leguminosas (feijões, ervilhas, favas, grão-de-bico, etc.) em latas, jarros e saquinhos.
Picles
Linhas completas para cozedura, envasadura, acondicionamento e pasteurização de picles (pepinos, pimentões, curgetes, cenouras, etc.) em latas e jarros.
Sopas e refeições prontas
Instalações integradas para preparação, composição e cozedura de sopas, molhos e refeições prontas.
Extração de sucos
Linha de centrifugação e preparação de suco fresco, purés e batidos de fruta e legumes.

TRATAMENTO TÉRMICO
cft4Pasteurização
Gama completa de túneis de tratamento térmico para pasteurização e resfriamento de alimentos e bebidas.
Espirais
Gama completa de espirais e tecnologias de fluxo de ar e água para tratamento térmico, para pasteurização, resfriamento, refrigeração, cozedura, proofing e secagem de alimentos empacotados e não.
Secagem
Séries completas de secadores em batch e em contínuo a cobertura de uma ampla gama de aplicações.
Réplicas de esteriização
CFT Goup, graças à marca afiliada Levati Food Tech, oferece uma ampla gama de modelos para esterilização replicada que compartilham a mesma plataforma tecnológica e são adequados para atualizações futuras. São projetados para ir ao encontro do mais alto padrão de desempenho da indústria alimentar em termos de integridade da embalagem e de respeito das propriedades organolépticas dos produtos.

Durante a edição 2019 da feira Fruit Logistica, a CFT Group desvelou a sua renovada divisão “Product Treatment Solutions” (Soluções para Tratamento de Produto) introduzindo as últimas tecnologías de processamento de vegetais: o secador spin dryer C 600 para produtos hortícolas de folha e o sistema Zenith Chrono Concept para desactivação enzimática totalmente reestruturado.

C-600 SPIN DRYER
cft3O novo secador C-600 spin dryer concebido por CFT Group transformou totalmente a concepção deste tipo de máquina, enquanto mantém as características tecnológicas do produto. As novas soluções técnicas focalizam na possibilidade de ter acesso a todas as partes da máquina e desse modo fazer com que as operações de limpeza e de manutenção sejam mais fáceis. A altura da carga faz com que seja possível monitorizar cada fase da produção.

ZENITH CHRONO CONCEPT
ZENITH CHRONO CONCEPT constitui a evolução da primeira geração da máquina ZENITH CHRONO e apresenta muitas carcterísticas novas quando comparada à versão prévia: design hygiênico, manutenção fácil, conexão inteligente com as máquinas a jusante e a montante (por exemplo o extractor a frio e refinador GIUBILEO CONCEPT) e a modularidade e eficiência da troca de calor.
Graças a seus tempos de processamento e ao ambiente anaeróbio, é estremamente eficaz quanto à inactivação de enzimas. É disponível em diferentes versões concebidas e struturadas para o processamento de fruta com ou sem caroço.
www.cft-group.com

 

Leave a Comment

Stay Connected

More Updates