Tecnopool, a melhor escolha

Facebook
LinkedIn
Twitter

tecnopool2Ahistória de Tecnopool nasceu de uma grande ideia: projeto, fabricação e instalação de máquinas para o tratamento e processamento de produtos alimentícios.
Uma história que começou em 1980 com o patenteamento da Anaconda: a primeira correia transportadora concebida pelo fundador da empresa, Leopoldo Lago. Um produto de sucesso e, principalmente, versátil, adequado para todos os processos de fabricação que requerem um tratamento térmico de produtos alimentícios. Foi o começo de uma história de sucesso que nunca cessou como demonstram os resultados alcançados nos últimos 30 anos: crescimento de vendas, presença cada vez mais difundida nos mercados estrangeiros e uma evolução contínua dos produtos. A história do Tecnopool começou em Pádua, mas hoje essa história ultrapassou as fronteiras domésticas para ser contada em todo o mundo. De ultra-congelamento a resfriamento, de pasteurização a impermeabilização, de manuseio de produtos com todas as maneiras de cozimento e fritura, o termo flexibilidade anda de mãos dadas com todas as soluções da Tecnopool. Antes de desenvolver uma instalação, o Tecnopool pensa naqueles que a utilizarão, porque a flexibilidade não é apenas um fator mental, é sobretudo uma abordagem de trabalho. Este é precisamente o objetivo do escritório de projetos: ajudar a estabelecer um relacionamento exclusivo com os clientes, baseado em franqueza, clareza e competência.
tecnopool3Um relacionamento construído com encontros e troca de ideias que começa no início da fase de planejamento e termina com a construção do sistema.
É assim que Tecnopool desenvolve instalações realmente personalizados para cada cliente e para cada tipo de espaço, instalações que garantem a máxima produtividade com a mínima manutenção. A versatilidade das instalações Tecnopool é comprovada pelos setores em que é aplicada: não é coincidência que sua tecnologia com muita frequência faz parte do processamento de um produto alimentício.

Congelamento: O know-how adquirido por Tecnopool permite garantir um método de absoluta vanguarda para o tratamento de produtos alimentícios embalados ou a granel, que são transportados sobre esteiras de transporte e ultracongelados em armários com paredes isoladas de espessura variável.
Refrigeração: Um sistema projetado para dois tipos de refrigeração: Ambiental e com ar forçado na sala. Essa flexibilidade a torna adequada para qualquer linha de fabricação e qualquer tipo de produto alimentício embalado ou a granel.
Tratamentos de proteção: Um processo tão delicado merece toda a atenção. É por isso que Tecnopool sempre desenvolveu instalações perfeitamente calibradas que não alteram as propriedades dos produtos alimentícios e que, portanto, respeitam tanto o produto final quanto o consumidor.
Pasteurização: Para que os produtos tratados atinjam a temperatura correta dentro do tempo requerido, é necessário considerar todos os detalhes: não é por acaso que Tecnopool projeta instalações complexas que utilizam salas isoladas para tratar os produtos alimentícios de acordo com parâmetros constantemente monitorados.
Forno Espiral de Óleo Diatérmico: Tecnopool, fiel à sua filosofia de simplificar as linhas de produção por razões mecânicas e econômicas, completou sua linha de instalações com um sistema de cozimento em espiral que, graças à sua configuração, permite economia de espaço e um processo de produção simples. Desta forma, é possível evitar o uso de sistemas de engrenagens de subida / descida, que são muito comuns nas linhas de produção usadas nos fornos de túnel. Isto não é algo de novo; no entanto, esta configuração em espiral permite aproveitar ao máximo o sistema de aquecimento projetado pela Tecnopool para este forno.

A ausência de ventilação forçada e o equilíbrio favorável do volume ar/produto na célula, comparado a um forno túnel, torna possível trabalhar com temperaturas entre 10° e 15°C mais baixas do que as usadas pelos fornos de túnel (mesmo tempo de cozimento).

Em casos especiais, conforme a experiência de Tecnopool, essas diferenças podem chegar a 30 ° C.

tecnopool1De qualquer forma, em alguns casos específicos em que é necessário, também instala-se a ventilação forçada para aumentar o efeito convectivo. A decisão técnica que levou Tecnopool a escolher um sistema de radiadores, juntamente com a configuração especial proporcionada pela espiral, vem dos resultados obtidos após anos de testes com todos os tipos de produtos e em condições de trabalho muito diferentes, que mostram um elevado desempenho térmico, com melhores resultados em comparação com outros sistemas.
O fluido térmico que passa pelos tubos é o óleo diatérmico, um sistema que foi escolhido pelo seu alto desempenho térmico e baixo risco. Deve-se levar em consideração que o desempenho de uma caldeira a óleo diatérmico varia entre 87% e 91%, comparado ao 60% de um sistema de aquecimento a ar ou 30% de um sistema de aquecimento com chama direta.

O forno espiral Tecnopool possibilita economizar espaço, simplificar o fluxo da linha de produção e economizar energia.

Fritadeira de Óleo Térmico: Fiel à sua filosofia de constante evolução e crescimento, Tecnopool aumenta sua gama de produtos com outra máquina de processamento que permite completar novas linhas de produção que atendem às necessidades dos clientes nas áreas de carne, peixe, pão e doces, petiscos, amendoins e até mesmo alimentos para animais: Fritadeira

Porque escolher uma Fritadeira Tecnopool?
Trocador de óleo térmico submerso na frigideira para:

  • Reduzir ao mínimo a diferença de temperatura entre a fonte de calor e a temperatura do óleo requerida para a fritura;
  • Aumentar a taxa de resposta e ajuste da temperatura;
  • Manter o óleo de fritura o mais estático possível.

Exaustor com filtros de separação de gordura, turbina de alta eficiência e vedação perimetral:

  • Para facilitar a extração de fumos e vapor, evitar que qualquer condensação goteje no óleo de fritura causando contaminação;
  • Para permitir uma inspeção visual da produção;
  • Para separar e condensar o óleo em suspensão presente nos fumos, e evitar odores.
    Frigideira totalmente removível:
  • Para uma limpeza fácil e rápida durante a manutenção da máquina;
  • Para permitir a eliminação de resíduos como sólidos;
  • Para usar a frigideira como um filtro de decantação do óleo.
    Em suma, a melhor escolha para os clientes Tecnopool.

www.tecnopool.it

Leave a Comment

Stay Connected

More Updates