Colussi Ermes Advanced Washing Systems – as máquinas de lavagem, higienização e secagem que fazem a diferença na sua vida quotidiana.

Facebook
LinkedIn
Twitter

Design compacto de máquina, redução do consumo de energia, mínimo consumo de água e detergente, ciclos automáticos, automação de carregamento/descarregamento e monitorização de parâmetros são apenas alguns dos benefícios de sustentabilidade da Colussi Ermes.

Líder global no design e produção de sistemas avançados de lavagem para a indústria alimentícia, a Colussi Ermes especializou-se não apenas nos setores de padaria, confeitaria, frutas & legumes, carne, laticínios, aves e pescados, mas também em campos mais complexos, como os setores farmacêutico, hospitalar, logístico e automotivo. 

Uma marca moderna e dinâmica, demonstrando uma capacidade excecional de se adaptar a um mercado em constante mudança. Valores como inovação e organização garantem competitividade, flexibilidade e qualidade para a proteção absoluta do meio ambiente, cumprindo as normas mais recentes em termos de higiene e segurança. Ferramentas analíticas e de monitorização, uma força de trabalho altamente qualificada e treinada, engenheiros inovadores e uma equipa de serviço excecional permitem atender a todas as necessidades dos clientes.

A Colussi Ermes é uma empresa que exporta para todo o mundo e, desde julho de 2022, tornou-se uma divisão da The Middleby Food Processing, que fornece um portfólio de marcas globais com tecnologias complementares, líderes na indústria de produção de alimentos, para fornecer soluções completas de alta qualidade aos clientes. 

Economia de recursos 

Grandes e pequenas empresas que trabalham no mercado alimentar e utilizam as máquinas COLUSSI ERMES têm conseguido vantagens extraordinárias como:  

• economias significativas de energia e químicos  

• operações de lavagem ecológicas  

• tempo de lavagem reduzido vs. altos padrões higiénicos e sanitários  

• aumento das capacidades de produção e segurança  

• melhor desempenho de trabalho da sua equipa 

Serviço  

Escolher uma máquina de lavar industrial Colussi Ermes significa beneficiar-se do melhor e mais rápido serviço em todo o mundo. O nosso relacionamento com o cliente só começa com a entrega do equipamento. A presença contínua dos nossos especialistas em eletricidade e mecânica totalmente comprometidos garante uma instalação e inicialização da máquina sem problemas.

A formação fornecida pelos nossos especialistas em suporte instrui os clientes sobre como operar a máquina de lavar, maximizar o seu potencial e realizar manutenção de rotina. Um departamento de serviço eficiente, orientado para o cliente, e técnicos polivalentes organizam e fornecem suporte profissional imediato no local, bem como assistência online a qualquer momento. A seguir, poderá encontrar uma breve descrição de alguns tipos de plantas. 

Sistemas de Secagem por Centrifugação 

Altas capacidadesaté 4200 caixas/hora com o secador de centrifugação de rotor duplo e até 2100 caixas/hora com o secador de rotor único – velocidade e perfeito resultado de secagem são as características chave que distinguem esta nova geração de secadores de centrifugação da Colussi Ermes, juntamente com a possibilidade de secar diferentes tipos de caixas, dobráveis ou rígidas. Esta máquina pode secar um grande número de caixas com uma pegada mínima. Em apenas alguns segundos, o secador de centrifugação da Colussi Ermes pode alcançar uma excelente secagem com baixo consumo de energia elétrica, tornando-se uma solução eficiente e económica. 

Máquina centrífuga automática para lavar bandejas e equipamentos colocados em racks 

Os sistemas de lavagem de racks foram cuidadosamente projetados para lavar racks que transportam diferentes tipos de equipamentos. Através de estruturas específicas ou carrinhos especiais, é possível lavar bandejas, caixas, paletes, bins, carros de carne, conteineres ou isotainers, respeitando totalmente os mais altos padrões de higiene de lavagem e higienização. A capacidade de lavagem é muito flexível: de um mínimo de 20 a um máximo de 120 racks/hora. 

Máquinas de lavar tigelas de mistura industrial 

Os sistemas de lavagem de tigelas de mistura industrial estão equipados com tecnologia avançada totalmente automatizada e garantem resultados impecáveis de lavagem e secagem, para reutilização imediata no processo de produção. Graças a uma monitorização especial, associada aos sistemas HACCP (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controlo), eles garantem resultados impecáveis em termos de higiene. Capacidade de lavagem de até 20 tigelas de mistura industrial por hora. 

www.colussiermes.com

Stay Connected

More Updates