De Tapetes Transportadores para elementos filtrantes Wedge Wire Screens

Facebook
LinkedIn
Twitter

A ampla gama das soluções de costacurta para a indústria alimentar

cotacurta3Costacurta S.p.A. – VICO é uma empresa italiana especializada em projetação e construção de componentes metálicos para indústria e arquitetura, servindo mercados em todo o mundo.

A empresa, com seus 95 anos de experiência consolidada na produção Made-in-Italy, é baseada em Milão, tendo 2 instalações de produção na província de Lecco. Desde 1921 Costacurta tem investido e pesquisado para ser cada vez mais competitiva em ambos os mercados, italiano e internacional.
A estrutura divisional da empresa permite efetividade operacional nos diferentes mercados, nos quais Costacurta atua de acordo com sua missão e seus valores. O seu portfólio de produtos tem origem em arames e chapas metálicas e é composto de:
• elementos filtrantes;
• tapetes transportadores;
• produtos para os setores Oil & Gas, químico e petroquímico.

Tapetes transportadores metálicos
Os tapetes transportadores metálicos são utilizados em muitos setores e processos industriais, desde engenharia metalúrgica para indústria farmacêutica e alimentar. Estes tapetes podem ser usados em aplicações requerendo intervalos de temperatura de – 150° C a 1150° C aprox., mesmo sob estresse mecânico ou químico.

cotacurta1A empresa atingiu um conhecimento significativo na projetação e fabricação de tapetes transportadores metálicos e tornou-se capaz de dar suporte aos seus clientes na escolha da solução mais adequada, ajudando- les na compra de materiais e tipo de tapete, em função de condições operacionais, formato, tamanho, peso dos produtos a serem transportados.

No setor das bebidas os produtos Costacurta podem ser utilizados em diferentes aplicações. Os tapetes são usados específicamente em presença tanto de túneis para o encolhimento dos filmes termorretráteis como de máquinas envolvedoras usando filme plástico para envolver o produto final.

Os tapetes são projetados para garantir uma estabilidade excelente do produto durante o processo inteiro. Velocidade operacional costante do tapete, vibrações baixas e alta confiabilidade de funcionamento, são realmente garantia de envolvimeno perfecto de qualquer pacote, six-packs, e mais ainda.

Wedge wire screens
cotacurta4Entre os sistemas de filtração habituais, Costacurta oferece também o filtrante Wedge Wire Screen. Este produto permite uma separação efetiva enquanto garante resistência mecânica alta.

O VICO-Screen é projetado para reter materiais, filtrar e peneirar e tem aplicações incontáveis, principalmente nas indústrias química, mineira, farmacêutica, plástica, papeleira e alimentar.

Graças às suas caraterísticas mecânicas e de construção, as quais garantem resistência alta, os wedge wire screens talvez possam ser considerados uma alternativa mais eficiente das treliças metálicas e dos platos picotados, dependendo das necessidades específicas do cliente.

O wedge wire screen é um elemento filtrante feito de arames com secção em forma de V, colocado em paralelo e soldado a barras ou varões metálicos; a sua secção específica minimiza o risco de entupimento, permitindo a efetiva separação dos elementos sólidos (menores de 1 mm) dos líquidos, tanto na triagem grosseira como na mais refinada, graças à vasta gama de aberturas disponíveis.

O VICO-Screen também pode ser feito com arames e apoios de formas, dimensões e materiais diferentes para poder resistir a diferentes temperaturas, pressões e ações corrosivas ou abrasivas. Malterias, fábricas de cerveja e distilarias podem usar o VICO-Screen da Costacurta nas suas instalações de clarificação e filtração. As aberturas (a partir da menor de 30 μm) são adequadas para muitos processos produtivos, das instalações menores às de produção em escala industrial.

www.costacurta.it

 

 

Leave a Comment

Stay Connected

More Updates