Modularidade, flexibilidade e praticidade

Facebook
LinkedIn
Twitter

São conceitos fundamentais numa empresa cujo ponto forte é a inovação e o desenvolvimento tecnológicos.

Modularidade, flexibilidade e praticidade são conceitos fundamentais numa empresa cujo ponto forte é a inovação e o desenvolvimento tecnológicos. É isto que o mercado quer e é isto que os clientes obtêm da Makro Labelling baseada em Itália, um criador de padrões internacionais para etiquetadoras industriais nos setores de bebidas, alimentação, detergentes e farmacêutico.

A experiência de trinta anos dos seus fundadores, uma equipa de 130 pessoas, uma rede de vendas densa e bem organizada de filiais Makro UK pelo Reino Unido e Makro North America em Saint-Philippe (Montreal) pelo Canadá e os EUA, juntamente com agentes e representantes nos países mais importantes de todo o mundo, além de assistência irrepreensível e um serviço de peças de reposição que garante a satisfação de todas as necessidades de etiquetagem e expansão constante em todos os principais mercados internacionais.

Uma gama de etiquetadoras para velocidades de produção de 1.500 a 50.000 b/h

O intervalo inclui etiquetadoras capazes de produzir 1.500 a 50.000 garrafas por hora, aplicando até cinco rótulos por garrafa e disponíveis em cola molhada, fusão a quente, adesivo e versões combinadas. Para empresas com requisitos de produção limitados, as etiquetadoras MAK 01, MAK 02 e MAK 1 oferecem velocidades de até 12.000 b/h com rotação mecânica ou eletrónica das placas da garrafa.

Com aplicações especiais e capaz de atingir velocidades de produção de até 50.000 b/h, as etiquetadoras MAK 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9, por outro lado, satisfazem as necessidades de empresas de média a grande dimensão. O intervalo inclui uma etiquetadora adesiva de alta velocidade com enroladores de bobina e sistema contínuo permitindo que a produção continue à máxima velocidade inclusive durante trocas de bobina e uma etiquetadora combinada para aplicar o selo de garantia.

Graças a um sistema de envio de papel especial patenteado, o novo módulo de etiquetagem adesivo MAK AHS2 responde às necessidade de criação de máquinas mais rápidas e mais precisas. Garante uma velocidade linear de 100 metros por minuto a um ritmo de alimentação de 20 mm.

Para o mercado de PET de alto volume tal como o setor de água e dos refrigerantes, a Makro Labelling desenvolveu a série MAK Roll Feed de etiquetadoras rotativas: A velocidade de produção 6.000 b/h a 40.000 b/h e a utilização de etiquetas de plástico de envoltório com uma bobina com aplicação de fusão a quente garante os máximos benefícios económicos no processo de produção.

A modularidade da máquina permite também que a unidade de alimentação do rolo seja substituída por uma unidade de fusão a quente, para etiquetas pré-recortadas, de cola molhada ou adesivas.

Transversal a toda a gama Makro com o sistema de controlo da visão para verificar a qualidade e a exatidão da embalagem e gerir rejeitados: dois novos sistemas de inspeção RAPTOR (Rápido a orientar) e A.L.I.C.E. (Inspeção avançada de etiquetas e ambiente de controlo), que garantem um elevado desempenho, menos rejeitados de produção e a mais elevada qualidade de produtos acabados.

CLeap (Salto de conceito)

Em 2017, a Makro criou e apresentou um novo conceito de máquina de etiquetagem usando tecnologia de motor linear de estator longo, definindo um padrão novo e revolucionário.

O salto de conceito levou à criação da nova Inline, que, além da alta precisão e velocidade de etiquetagem, oferece também a vantagem de não precisar de troca de formatos: em apenas alguns minutos, o operador está pronto para recomeçar a produção.

A sua versatilidade e flexibilidade de produção tornam-na ideal graças às suas dimensões reduzidas.

www.makrolabelling.it

Leave a Comment

Stay Connected

More Updates