Soluções personalizadas para classificação de qualidade de tomates, vegetais e frutas

Facebook
LinkedIn
Twitter

O Sr. Luigi Sandei está comemorando 50 anos como proprietário de empresa, iniciou a trabalhar na agroindústria em 1965, um self-made-man italiano que celebra suas conquistas pessoais

Protec 1Agora com 25 anos, a empresa italiana de equipamentos para classificação Protec já deixou sua marca em todo o mundo, uma época de conquistas e novos desafios.

Fundada em 1990 graças à paixão e os quase 20 anos de experiência de um profissional excepcional no setor agro-alimentar: Luigi Sandei. Como primeiro fabricante europeu de máquinas para colher tomates auto-alimentadas e com sensor óptico, o Senhor Sandei decidiu aplicar sua experiência pessoal na produção dos primeiros classificadores ópticos para uso na indústria de processamento de tomate.

A partir de então, seu desenvolvimento não parou. Pelo contrário; com a experiência adquirida e os investimentos em ideias e recursos, o desenvolvimento continuou ano após ano. Com o intento de superar as metas já alcançadas (mais de 3000 instalações em todo o mundo) pela Protec e pela sua equipa, estamos focados nos principais objetivos da empresa, para fornecer soluções confiáveis e eficazes para seus clientes.

Essa pesquisa contínua abriu o caminho para a aplicação de nossa tecnologia a outros produtos anteriormente não considerados. Além dos tomates, agora é possível classificar frutas inteiras, polpa de tomate e frutas, extrusões, purés, geleias, hortaliças (frescas ou desidratadas), leguminosas, frutas e batatas cortados (em quase todas as formas).Como resultado, um produto simples, como uma lata de ervilhas ou um pote de geleia, que as pessoas compram todos os dias, incorpora um alto nível de tecnologia que visa alcançar a mais alta qualidade. Em nossas máquinas, essa tecnologia se traduz em um sistema sofisticado de visão artificial que está sendo continuamente desenvolvido e que pode ser adaptado às linhas de produção mais avançadas.

Classificador para tomates inteiros, frutas e legumes
Esta máquina á capaz de selecionar os tomates de acordo com a cor desejada. Conforme o aplicativo, a máquina pode rejeitar o produto de cor incorreta ou qualquer corpo estranho do fluxo de produção. A faixa de aplicação é muito ampla; do tomate em geral ao tomate pelado e ao pimentão vermelho. Essa família de classificadores inclui sistemas de visão única, que inspecionam o produto na parte superior, e sistemas de visão dupla que inspecionam o produto na parte superior e inferior. Cada unidade de visão é equipada com um sistema de limpeza de escova para a limpeza periódica das seções ópticas. O transportador de correia move o fluxo do produto através do sistema de inspeção ótica e na unidade de ejeção. O exclusivo sistema de ejeção eletro-pneumático com “dedos” provou ser o mais eficaz para produtos de dimensões médias, como tomates industriais. Para produtos de menor dimensão, como tomates pequenos (“cereja”) e pimentão, a ejeção é realizada por meio de jato de ar.

A interface do operador é fácil e de simples uso e permite modificações em todos os parâmetros do classificador. As várias funções do equipamento podem ser modificadas na mecânica e na eletrônica para atender a todas as diferentes necessidades dos clientes. O volume do produto varia de acordo com o tamanho da máquina; com quatro larguras diferentes: 20, 30, 40, e 60 canais.

Os sistemas Protec requerem manutenção mínima: as unidades de visão são independentes para aumentar sua confiabilidade e os sistemas incluem funções de autodiagnóstico que notificam o operador sobre quaisquer possíveis problemas. Graças ao elevado número de sistemas instalados em todo o mundo, adquirimos uma grande experiência para manter a máquina Protec sempre atualizada com os diversos requisitos do mundo industrial.

www.protec-italy.com

 

 

Leave a Comment

Stay Connected

More Updates